terça-feira, 27 de julho de 2010

o fim e o começo



O Tzolk'in Maia

Domingo passado, 25 de julho, foi o chamado "dia fora do tempo" do calendário Maia. Dois crop circles apareceram neste dia: um próximo ao cavalo branco de Milk Hill, em Alton Barnes; o outro em Roundway Hill, Devizes (no "quintal de casa", ha). Ambos desenhos contêm simbologia maia.

No dia 26 de julho, segunda feira, um outro crop circle apareceu também próximo a Alton Barnes, em East Field. No primeiro dia do calendário Maia, uma das formações mais intrigantes e fantásticas que visitei.

Essas formações evidentemente pontuaram o final de um ciclo e o começo de outro.

Roundway Hill, Devizes.

© Olivier Morel WCCSG 2010

Chegamos bem cedo, Igor e eu, por volta das 6:30 da manhã. Demoramos um pouco para achar o campo certo, mas conseguimos avistar o desenho da colina onde estávamos. Por ser uma área próxima a um parque, muitas pessoas estavam passeando com seus cães por ali perto.

Quando entrei no primeiro campo, vi dois cervos, que provavelmente deviam ter dormido no meio da plantação e saíram correndo quando nos viram.


em boa companhia...

Nos dirigimos então ao campo onde estava o crop circle. Não havia mais ninguém e pudemos contemplar o a formação em silêncio por um bom tempo - a não ser pelo canto dos pássaros, mas eles não incomodaram nem um pouco :)

Nos colocamos no círculo central e meditamos por uns 30 minutos, e depois fomos analisar mais de perto alguns detalhes do desenho.

Uma estrela de cinco pontas arredondada, com um grande círculo no centro. Desta estrela partem cinco prolongamentos de onde brotam cinco grandes discos, com adornos que se assemelham aos que podem ser encontrados na cultura maia (em forma de G)


As cinco pontas da estrela central.

O círculo "satélite" a alguns metros da formação principal

O centro do desenho.

O "lay" impecável.

Uma das cinco linhas que partem da estrela central
e a conectam com os cinco grandes discos adjacentes.


Milk Hill, Alton Barnes.

© Olivier Morel WCCSG 2010
Uma "seta" apontando para o cavalo branco de Milk Hill

© Olivier Morel WCCSG 2010

Ainda não consegui visitar este crop circle (tive que fazer escolhas, a atividade está intensa...) mas muita gente acredita que ele virá em "fases", como a formação de Milk Hill do ano passado. Também contem uma simbologia Maia, e o formato geral lembra uma seta, apontando diretamente para o cavalo branco de Milk Hill.

2009 - Milk Hill, Alton Barnes, fase 1

2009 - Milk Hill, Alton Barnes, fase 2

2009 - Milk Hill, Alton Barnes, fase 3

Existem oito cavalos brancos em Wiltshire. Originalmente eles tinham um formato mais rupestre, mas foram reesculpidos com o passar do tempo. Somente o cavalo de Uffington permaneceu com um aspecto mais espiritual. Esses cavalos foram colocados onde os ancestrais acreditavam existir um portal interdimensional.

O cavalo branco de Uffington.

ATUALIZAÇÃO: estive na formação de Milk Hill hoje à tarde (quarta feira, 28/07/10) e o desenho está bem afetado devido ao número de visitantes que já passou por ali. Os círculos da haste da seta originalmente não estavam ligados, e por causa da ausência de uma trilha de acesso entre eles, as pessoas simplesmente acabam "criando" uma passagem. O dia novamente foi bem intenso, e a voltagem da energia que está descendo com essas formações está cada vez mais alta.

Dentro da formação de Milk Hill.

Um vórtice com alguns hastes ainda em pé.

East Field, Alton Barnes.

Do primeiro dia do ano maia, segunda feira, 26 de julho, uma nova formação apareceu também em Alton Barnes, em East Field, numa localização que aponta não para um, mas para diversos locais sagrados. Além disso, o desenho é um dos mais incríveis que eu já vi.

© Olivier Morel WCCSG 2010

Um Vecica piscis central indicando um portal, com dois arcos (as above, so below) e uma formação central que me disseram ser a constelação das Plêiades, mas ainda não tive tempo de checar a configuração para ver se encaixam (não encaixam...). Nos arcos vemos algo que parece ser um texto em uma grafia antiga, antecessora do hebraico.

Estes círculos novos têm aparecido muito intensamente, rapidamente e com muito conteúdo, então vamos ter bastante lição de casa mais adiante. Por agora fiquemos com as primeira impressões :) Aliás, interpretações e impressões são bem vindas nos comentários!

Detalhe da curva do arco superior.

O lay sobreposto.

Peço desculpas pela demora nos posts, mas como dá pra perceber, as coisas têm ficado cada vez mais intensas, e quanto mais a gente pesquisa, mais a gente encontra.

Amor e Luz,

Daniel

8 comentários:

  1. Nossa Dani... quanta informação! :o)
    Amei as imagens!
    Adivinha onde estávamos no "dia fora do tempo"?
    no sitio com a Vic!
    foi muuuito bom!
    saudades!
    Beijosss de Luz
    Stela

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Dani! Você já é quase uma enciclopédia viva de crop circles. Estou maravilhado! E toda essa informação me deu um gostinho de "quero mais". Daí, fui procurar a imagem das Plêiades no Google e, sinto lhe informar, as duas imagens não batem. No entanto, também vi alguma semelhança no texto de cima com o hebraico. Porém, as letras do texto de baixo me parecem mais com o alfabeto cirílico. Não tem nenhum judeu russo aí no seu grupo que possa verificar essas minhas divagações?

    ResponderExcluir
  4. Oi Daniel,
    Eu fico realmente impressionada com esses desenhos. São fantasticos e cada dia mais significativos. Espero que vc transcreva por aqui o resultado de suas pesquisas e conclusões sobre os significados desses ultimos circulos.
    Agradeço por compartilhar conosco de tuas experiências!
    Sempre estelar!

    ResponderExcluir
  5. caraca, há um bom tmepo atrás eu estudei os maias , seu calendário , o dia fora do tempo ...
    em relação a este dia ,engraçado mas , pela primeira vez na vida , não fiz um espetáculo , passei muito mal ..não só eu como outros 2 atores da peça ...e fizemos GYPSY como nunca fora feito antes !pode não etr nada a ver , mas ...
    Achando todo este seu "report"interessante demais ... por mais que pessoas tentem dar mil explicações pra estas formações ou acontecimentos ... nada chega nem perto de satisfazer !
    Luz!

    ResponderExcluir
  6. Fico admirada cada vez que encontro noticias destes circulos, gostaria que houvesse alguem que pudesse traduzí-los para nós, pois devem conter muitas informações para nós que deveríamos saber no momento....JO

    ResponderExcluir
  7. o importante é estarmos conectados com a fonte e tentarmos interpretar os símbolos a partir do conhecimento espiritual, sem nos deixarmos ficar presos na mente concreta analítica. Estamos no fim da temporada, a voltagem está ficando cada vez mais alta, e muita coisa haverá de ser esclarecida quando pudermos dedicar mais tempo para a analise dos simbolos, que depende de concentração, observação interna e pesquisa.Nós aqui no WCCSG estamos colocando muito empenho e energia nesta empreita. Aos poucos vamos revelando mais e mais. Fico muito feliz em servir de ponte mais estreita entre este milagre e as pessoas no Brasil, onde há poucos dedicados ao assunto. Vamos espalhar as boas novas e todos estabelecermos uma grande rede, é chegado o tempo de nos colocarmos à disposição do Plano. Somos um!

    ResponderExcluir