quarta-feira, 30 de junho de 2010

There is an eye in the sky.

Ufton, Warwickshire
© John Montgomery 2010

O crop circle mais recente foi reportado na sexta feira passada (25/06) em Ufton, Warwickshire (no mesmo dia que a formação dos 205 círculos apareceu em White Sheet Hill). Warwickshire é um condado ao norte de Wiltshire e não é comum os círculos aparecerem por lá. Como a distância física é grande não tive a oportunidade de visitá-lo ainda (nem mesmo o Olivier conseguiu fotografá-lo por enquanto) resolvi escrever um post "didático" e compartilhar a minha afinidade com os desenhos que ilustram o vesica pisces e o "olho que tudo vê".


vesica piscis

O Vesica Piscis é um símbolo que pode ser considerado como um arquétipo de todas as formas de existência do Mundo Imanente - Mundo Criado. É um desenho simbólico representado por um ovóide vertical resultante da intersecção de dois círculos, com dois vértices em suas extremidades, assemelhando-se a dois parênteses que se cruzam e lembrando um desenho esquemático de um peixe. É um modelo básico da própria criação, e por isso entre todos os símbolos ele é o mais significativo. Constitui a base da geometria Sagrada e de inúmeros outros símbolos.

Tenho uma afinidade especial com esse símbolo, desde criança sempre que tinha um pedaço de papel em branco e uma caneta na mão, eu me punha a desenhar um olho.

Há alguns anos, não me lembro exatamente quando, tive um sonho muito específico. Sonhei que estava em uma ilha, e caminhava por um campo muito vasto quando no céu, um grande olho apareceu. Ao seu redor eu podia ver uma espécie de campo magnético vibrante, de cor dourada. Sobre o olho, sete prolongamentos de cores distintas, formavam uma espécie de cocar (é a única palavra que me vêm à mente) e também estavam dentro do campo dourado.
Esse campo projetava no solo um de faixo de luz, e por ele me senti ser atraído e levado.
Não tenho lembrança nenhuma do que aconteceu depois disso, mas lembro de ter acordado com a clara impressão de ter ido para muito, muito longe.

Contei este sonho pra Francine no começo do ano e fiz um desenho do olho. Ela na hora me disse que havia um crop circle parecido com o desenho que eu havia feito, e me mostrou a seguinte foto:

©Francine Blake WCCSG

O primeiro círculo desse ano também traz o vesica piscis/olho, com sete esferas sobre o mesmo (ou sob o mesmo, dependendo de como o vemos) e um círculo "alado". Apareceu em 5 de Maio, próximo a Old Sarum, em um campo de canola.

© Olivier Morel 2010

Outra formação que também apareceu este ano, em canola, próximo a Yarbury Castle. Vemos o vesica piscis inserido dentro de um triângulo, uma formação belíssima:

© Olivier Morel 2010

E uma formação que apareceu em Silbury Hill em 2005, muito parecida com a de Ufton, Warwickshire:

©Francine Blake WCCSG

Em 11/11/07 escrevi o seguinte poema (que depois musiquei) inspirado tal no sonho. Se alguém quiser ouvir a música, está no danielsalve.com.

Gateway

There's a gateway opening
connecting here to there
worlds of light are in between
no beauty to compare
if you're lost you'll find your way
if you're found you shall help others
open up for the new day
holding hands with all your brothers
there is an eye in the sky
hoping you find that portal
we are loved
you and I
don't you know love is immortal?
There's a gateway opening
connecting sun to moon
there's a new time to begin
things will change a lot
and soon


EDUCATE YOURSELF:

http://www.youtube.com/watch?v=zoMk0estzXc



6 comentários:

  1. Voce ja tinha visto ele! Que incrivel Dani!

    bjos,

    Bi

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! querido do meu coração, fico feliz com vc viu!!!

    ResponderExcluir
  3. Daneee! Eu tambem vivo desenhando olhos. Seu posting me faz refletir que a conexao é mais prounda do que eu pensava... Que otimo! Estou fascinado pelos circles. Tomara que nao seja a Francine, acordando de enxada e ancinho todos os dias de madrugada para desenhar nos campos! Hahaha... Beijoooos! Estou adorando!

    ResponderExcluir
  4. hahahahaha....Mars, posso te garantir que ELA pelo menos não é... nunca conheci alguém tão dedicado ao crop circles como ela. Um verdadeiro arquivo lumínico essa mulher.

    ResponderExcluir
  5. *estou completamente apaixonado pelos starglyphs*

    robertinho/jrosantos

    ResponderExcluir