quarta-feira, 7 de julho de 2010

Algoritmo de Deus

O Safari hoje foi no condado de Hampshire, bem na fronteira com Wiltshire. O crop circle apareceu ontem no fim da tarde, uma formação mais uma vez excepcional, na "linha do cubo".

A formação de Danebury Hill, reportada dia 06/07/10

Os crop circles podem ser agrupados por "linhas" ou "linhagens" (lines), dependendo do tipo do desenho e dos símbolos neles contidos.
Durante muitos anos só apareciam círculos simples nos campos, depois os desenhos foram ficando mais complexos e explorando figuras tridimensionais e símbolos de diversas tradições e culturas.

Um dos símbolos mais explorados (no bom sentido da palavra) pelos "circle makers" é o cubo. O quadrado, o cubo e o número 4 de maneira geral estão relacionados à representação da matéria e do plano físico.

Crop Circle na "linha do cubo" que apareceu em 1998

O desenho me lembrou um cubo de Rubik (o cubo mágico), um quebra-cabeça que todos nós conhecemos. Dei uma fuçada e encontrei algumas particularidades bem interessantes do cubo mágico. Uma delas é um algoritmo chamado "Algoritmo de Deus", que seria capaz de resolver qualquer cubo de Rubik no menor número de movimentos possíveis. Atualmente não se sabe a 100% qual é o menor númro de movimentos para resolver qualquer cubo, e seria necessário a sabedoria de um ser superior (daí o título) para coseguir tal "algoritmo de Deus". Talvez eles estejam nos dizendo que podemos contar com o plano espiritual (os círculos dentro dos cubos indicam a presença do espírito e o círculo exterior o Grande Espírito Universal) para encontrarmos as soluções para o grande quebra-cabeça do mundo material.

Outras curiosidades sobre o cubo de Rubik:
  • Possui 43 trilhões de combinações possíveis diferentes;
  • Se alguém pudesse realizar todas as combinações possíveis a uma velocidade de 10 por segundo, demoraria 136.000 anos, supondo que nunca repetisse a mesma combinação;
  • Ernő Rubik, inventor deste quebra-cabeça, demorou um mês para resolver o cubo pela primeira vez.

O cubo de Rubik esconde trilhões de possibilidades e requer uma inteligência superior
para encontrar o menor número de movimentos possíveis para solucioná-lo.
Bem simbólico, não?


Dentro da formação uma das coisas que mais me impressionou foi a forma perfeita com que o trigo foi "deitado". Sempre é muito bonito, mas este em especial, é MUITO bonito, de deixar a gente assim em silêncio absoluto.

Cada planta é deitada com precisão e perfeição, formando um "rio".

O movimento sinalizado pela linha da energia é impressionante.
É impossível fazer isso à mão.

A formação vista de Danebury Hill.

Há muito ainda a estudar e aprender sobre este crop circle (e todos os outros), e acredito que além da compreensão mental e analítica, que é importante e fundamental para nos desenvolvermos, há também um entendimento supra mental, que ativa níveis além da nossa consciência (constantemente polarizada no plano físico) e nos desperta para o amanhecer de uma nova Era.

Amor e Luz,

Daniel

4 comentários:

  1. E eu que sabia resolver o cubo de Rubik em menos de 1 minuto! Esqueci completamente! Não consigo mais! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Dani, que lindo! Adorei o post! Essa foto da forma como o trigo está deitado é linda demais! A primeira foto com a sua mão tb. Quero mesmo me programar para ir no próximo verão acompanhar essas formações de perto.
    Beijos!! Luda

    ResponderExcluir
  3. Dani, estou adorando isso tuso ai. Me diz uma coisa, na vespera dos crops aparecerem o povo que mora nestes lugares ve coisas ou sente coisas? Deve ter gente que acampa a noite pra ver se ve , naum? To curiosa!!!! Ah, to com a Luda, adoreia foto da sua mao no trigo, ele ta tao verdinho... bjim V(alemao)

    ResponderExcluir