sábado, 10 de julho de 2010

Cley Hill e a cruz 3D



Este crop circle foi reportado dia 9 de julho e deixou todo mundo boquiaberto. A formação é muito incomum e segundo a Francine, esse tipo de desenho é típico de um "grand finale" e acontece mais frequentemente no fim da temporada dos crop circles. Entretanto, ainda estamos no começo de julho, e os circle maker decidiram por inovar (mais ainda). Aliás, esta temporada está bem incomum, de acordo com as pessoas que acompanham o fenômeno há pelo menos 20 anos.


A primeira particularidade é a de que nos últimos anos, os crop circles apareceram em um perímetro muito bem delineado em Wiltshire, ao passo que em 2010 eles estão expandindo e alcançando outros condados. Até mesmo em outros países da Europa (principalmente na Itália), os crop circles tem aparecido com muita intensidade e frequência.

A segunda particularidade é a que se refere aos locais onde eles têm aparecido. Aparentemente, estão ativando locais sagrados que estavam "esquecidos" ou que eram até mesmo deconhecidos por grande parte das pessoas.

A maior parte dos crop circles deste ano apareceu próximo a "fortes" (forts) ou "castelos" (castles) - que não significa exatamente um castelo como imaginaríamos, ou mesmo uma construção - Castle na Inglaterra também pode significar um platô sobre uma colina, onde já existiu um templo. Os crop circles sempre apontam um local sagrado.

a caminho do crop circle em Cley Hill

vista aérea de Cley Hill e do crop circle

Essa formação apareceu ao lado de uma colina chamada Cley Hill, um lugar bem conhecido por ufólogos e pesquisadores. Existem inúmeros testemunhos de pessoas que avistaram intensa atividade de luzes e naves em Cley Hill. Francine me explicou que na década de 70, os crop circles começaram a aparecer naqueles arredores, e era muito comum receber crop circles por ali. Entretanto, o último crop circle reportado em Cley Hill data de 1997. É como se eles estivessem fechando um ciclo (talvez "O" ciclo?), retornando ao ponto de partida e expandindo a linha de energia para além do óbvio e previsível. Os crop circles sempre foram uma caixinha de surpresas, mas em 2010, ao que me parece, está mais para uma caixona.

O último crop circle a aparecer em Cley Hill, em 14/07/1997

O crop circle avistado da parte oeste de Cley Hill, conhecida como "Auditório".

O "Auditório" de Cley Hill, onde a formação da cruz em 3D apareceu.

Um diagrama que encontrei no crop circle connector (www.cropcircleconnector.com) ilustra uma relação bem interessante entre esta formação e a anterior (o cubo de Rubik), composta de 27 cubos. Se "retirarmos" os cubos das extremidades, surge a cruz 3D de Cley Hill. Amazing, não?

O corredor que delineia o Hexágono da formação

Mais uma vez, a energia dentro do crop circle foi bem particular, mas como no crop circle de Chisbury (a estrela de cinco pontas) o que mais me impressionou foi a "presença" de Cley Hill.

Foi interessante que, em determinado momento, tentei caminhar no "contra fluxo" do crop circle, na direção contrária da que as plantas foram "deitadas" e simplesmente não consegui. Era como se houvesse uma parede invisível, que não me deixava ir naquela direção.

Desta vez, Susie levou suas tigelas tibetanas e ficamos mantralizando. Só saímos de lá depois das 10, contra a nossa vontade :)

Amor e Luz a todos,

Daniel



2 comentários:

  1. Lindo...
    Gozado Dani... que ao olhar a imagem deste crop, ontem no facebook, me veio a seguinte frase à cabeça: "Assim como é em cima, é embaixo"...
    Não entendi...(ainda..) rsrs
    Beijosss!!
    Stela

    ResponderExcluir
  2. Lindo isso, fantastico mesmo. Quero entendeer a explicaççao toda.

    ResponderExcluir