segunda-feira, 19 de julho de 2010

O som e o silêncio

© Olivier Morel WCCSG 2010

Mais um lindo crop circle foi reportado no dia 17 de julho, em um campo de trigo próximo a uma colina chamada Fosbury Hill - um hypercubo, na sequência de duas outras formações na linha do cubo, o de Nether Wallop e a incrível cruz 3D de Cley Hill.


O trigo já está ficando dourado, e por consequência, a luz muda completamente dentro dos campos. Nesta plantação, ao contrário da de Cley Hill, o trigo bem encorpado fez com que o "lay" do crop circle ficasse ainda mais interessante.

© Olivier Morel WCCSG 2010

© Olivier Morel WCCSG 2010

Muitas pessoas buscam visitar as formações para se integrarem com a energia criada ali, para práticas de meditação, ou simplesmente uma contemplação silenciosa.

Outras parecem se importar menos com os aspectos, digamos, exotéricos do fenômeno, e visitam os crop circles mais como uma atração turística, ou mesmo um clube de campo pra socializar e bater papo.

Com todo respeito, cada um sabe de si e de como vivenciar esta experiência. Não cabe a mim (nem a ninguém) querer impor uma visão ou uma maneira "correta"de visitar um crop circle, mas já ouvi falar em código de etiqueta para croppies. O ponto é que, grande parte das pessoas busca se integrar ao fenômeno e interagir com ele, e vê nos crop circles uma oportunidade de colaborar de certa forma, com a abertura a uma nova consciência.

Mesmo assim, muitos já se acostumaram com a aparição de crop circles e talvez tenham perdido um pouco a noção de que eles, em certo nível, manifestam um estado de consciência (obviamente acima do nosso) aqui neste nível físico, como um ponto de encontro interdimensional. Eu sinto como se grande parte das pessoas houvesse perdido um certo sentimento de reverência por estes santuários.

Um labirinto em um mar dourado.

De qualquer forma Julia e eu (e mais uma terceira pessoa que se juntou à nós) tentamos não nos incomodar muito com a interferência e fomos ao centro do desenho para uma meditação e um trabalho mais silencioso.

Entendo principalmente como isso ilustra simbolicamente uma intervenção interna, da mente concreta, que se põe a tagarelar quando tudo o que buscamos é o silêncio.

Depois fui a Avebury participar de um encontro com uma pessoa que toca estas tigelas de cristal. O som é maravilhoso e realmente nos eleva.



Mais tarde, voltei ao crop circle de Fosbury Hill com Olivier e Susie, e desta vez subi a colina para ver a formação de uma certa distância. Mais uma vez, a lição foi clara: a importância de nos elevarmos e nos afastarmos das situações externas, com as quais temos a tendência de ficar constantemente identificados. Ali de fora eu pude interagir de maneira diferente e ter um panorama da situação. Pude silenciar. Pude contemplar com distanciamento e ter clareza de que, não importa onde busquemos o silêncio, ele só se manifestará externamente se tivermos alcançado um estado de neutralidade em relação às situações e pessoas que estão à nossa volta.


Amor e Luz,

Daniel

EDUCATE YOURSELF:





http://www.youtube.com/watch?v=UnURElCzGc0

http://www.youtube.com/watch?v=d6HxDG4h4bg&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=t-WyreE9ZkI&feature=related

3 comentários:

  1. Oi Dani!

    Lindo este crop... aliás,como todos os outros!

    Mas achei fantástica a "lição" que ele deu à vc..

    "..... a lição foi clara: a importância de nos elevarmos e nos afastarmos das situações externas, com as quais temos a tendência de ficar constantemente identificados .... não importa onde busquemos o silêncio, ele só se manifestará externamente se tivermos alcançado um estado de neutralidade em relação às situações e pessoas que estão à nossa volta."

    É isso aí irmãozinho.. :o)

    Grata por compartilhar...
    Beijos de Luz, saudades...
    Stela

    ResponderExcluir
  2. Outro dia vi um antigo documentario com o Carl Sagan onde ele mostrava um cubo na quarta dimensao... muito parecido com este crop...acho incrivel que mais pessoas nao se interessem pelos circulos...gostei muito de ter encontrado seu blog...abracos..

    ResponderExcluir