sábado, 26 de junho de 2010

Depende do que você acredita



Noite passada estávamos jantando na casa da Julia, perto de Andover. Um lugar mutio especial, à beira de um riacho de água cristalina, sob a lua cheia. A certa altura da noite, pudemos avistar uma luz no céu, pulsando intensa e silenciosamente. Essa luz passou por nós, nos saudou, e seguiu seu caminho. Nada novo pra mim, já vi muitas vezes, de diferentes formas, cores e em diferentes lugares. É muito comum ver essas luzes sobrevoando os campos por aqui.

Você acredita que luzes fazem os crop circles?

*****

Olivier já havia recebido uma mensagem a respeito de uma nova formação e nos programamos para visitá-la hoje de manhã, após seu vôo para fotografá-la.

Saímos de Devizes rumo aos arredores de uma vila chamada Mere. A indicação era de que o crop circle havia aparecido ali por perto, atrás de uma colina chamada White Sheet Hill.

Rodamos um pouco e percebemos que precisávamos de indicações mais precisas. Nos direcionamos a um Gliding club no topo de uma colina. Certamente alguém já devia ter visto alguma coisa lá de cima.

Os gliders são planadores que são lançados ao ar por uma espécie de macro estilingue, ou guinchados por um aviãozinho. De um jeito ou de outro, é uma coisa bem interessante (e assustadora) de ser vista. Eu nunca tinha visto e mal posso acreditar que essa coisinha sem motor seja capaz de flutuar noa ar.

Gliders (planadores) em fila antes de serem "estilingados" ou "guinchados" ao céu.
Você acredita que essas coisas voam?

Dois senhores distintos, membros do Gliding Club, nos deram as coornenadas precisas para chegarmos ao crop circle. Um deles chegou a dizer que o desenho era muito bonito, mas que obviamente, tratava-se de algo feito por homens. O outro, menos pragmático, citou a teoria do Big Bang e disse que tudo era possível. Um semi-debate semi-começou e preferimos não prolongar a conversa e, educadamente, retornamos ao carro. Acreditamos que seria melhor assim.

Chegamos ao platô de White Sheep Hill, de lá de cima, podíamos avistar o crop circle. Uma formação absolutamente inacreditável.

© Olivier Morel WCCSG

© Olivier Morel WCCSG

Ao entrarmos, algo novo aconteceu. Nos separamos e cada um foi buscar um espaço onde pudesse realizar um determinado tipo de trabalho.
Ficamos algumas horas por ali, contemplando, meditando ou simplesmente andando pela formação.
Um tempo depois o fazendeiro (na verdade o gerente da fazenda) veio até o crop circle, acompanhado de um oficial, pedindo educadamente a todos que nos retirássemos de suas terras, que podíamos contemplar o desenho de longe, mas que não ficássemos mais ali. Susie começou a argumentar de maneira muito educada com o gerente, explicando que ele poderia colocar uma caixa onde as pessoas pudessem depositar uma contribuição pelos danos causados (pelas visitações) à plantação. Explicou que pessoas do mundo inteiro vêm visitar este fenômeno que é tão bonito.
Ao ouví-la dizer "fenômeno tão bonito" o homem imediatamemte replicou:
"Bem, depende do que você acredita."

Saí do crop circle sem ter a oportunidade de finalizar propriamente o trabalho que estava realizando, e essa frase não saiu mais da minha mente.

a caminho da formação em White Sheep Hill:
uma colina fácil de descer, não tão fácil de subir.
Pra baixo, todo santo (sic.crop circle) ajuda!


dentro do crop circle de White Sheet Hill


Pequenos buquês dentro dos círculos menores.

© Olivier Morel WCCSG

Um homem muito sábio disse uma vez que quem acredita é a nossa mente, e que quando polarizamos a nossa consciência além dela, deixamos de acreditar em algo e passamos a vivê-lo.

As pessoas acreditam em muitas coisas:
Acreditam em estabilidade, em um universo que está em constante movimento;
Acreditam que o problema está sempre na situação, nas relações e, principalmente, acreditam que o problema é sempre o outro;
Acreditam em Papai Noel, Coelho da Páscoa e todas essas coisas que estimulam o materialismo desenfreado. Depois que crescem e deixam de acreditar, acham bom que as crianças acreditem nessas coisas pois acreditam que isso faça bem para "fantasia" delas.
Acreditam que os recursos da Terra são inesgotáveis e que nada vai acontecer se continuarmos desmatando, consumindo, extraindo, abusando.
Acreditam que a vida é isso que acontece entre o nascimento e a morte, e têm tanto medo daquilo que dizem acreditar que passam o tempo focadas em si mesmas, tornando-se incapazes de perceber o que está ao redor delas, e de se doar para o equilíbrio da totalidade.

Não sei no que acredito pois não me baseio mais nessas coisas, pelo menos no que diz respeito aos crop circles.
Eu sei do processo pelo qual passei antes de chegar aqui, que foi orientado e inspirado por algo que não conseguiria pôr em palavras;
Eu sei que quando entro nessas formações, sinto uma vibração muito especial, que é diferente em cada círculo, e que me permite entrar em um estado de pura contemplação. Isso para mim é real e faz muito mais sentido do que todo o resto.

Acreditem ou não ;)

Amor e Luz a todos.

5 comentários:

  1. Nossa Dani! Que incrivel!!!!! Queria estar ai! A canceriana queria ver a lua cheia neste ceu!

    bjao,

    Bianca

    ResponderExcluir
  2. Acreditar tem alguma coisa a ver com fé?

    ResponderExcluir
  3. Daneeeee, que fascinio louco, vontade de pular num aviao e ir te encontrar e ver essas luzes passando por mim e me saudando. Como assim??? Luzes passando e saudando, como assim??? He bom demais!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Daniel,
    Sou Viviane uma das brasileiras que estava em white Sheet hill quando vc chegou com Olivier e Susie, estavamos com Dr Chet Snow. Depois deste crop visitamos mais 2. Vale de Pewsey muito incrível e um mais antigo do dia 07/06 em long Barrow. Saimos de whiltshire dia 01/07. é muito bom saber dos novos crops através de seu blog e das suas impressoes e vivencias neles. grata pela sua disponibilidade de nos informar.
    amor e luz
    Vivi

    ResponderExcluir