sexta-feira, 18 de junho de 2010

O primeiro crop circle a gente nunca esquece...




Eis que finalmente, meio que sem programar, visitei pela primeira vez uma formação em um campo de trigo.

Eu havia me preparado para ir até Avebury, que fica a mais ou menos 2o minutos de Devizes. Avebury é um lugar mágico, um sítio arqueológico com mais de 5000 anos.

Ouvi dizer que originalmente tratava-se de um templo em forma de serpente , que energizava o rio que passa por ali, fazendo com que ele voltasse ao seu leito permeado por uma energia de cura, e distribuindo essa energia por todos os outros rios do sul da Inglaterra.


Hoje, as enormes rochas restantes impõem-se como guardiãs do tempo. Pude caminhar entre elas, tocá-las e me integrar à aura desse lugar tão especial.

Dei a volta ao redor de Silbury Hill, que ao contrário do que pensam os arqueólogos mais ortodoxos, não é a "primeira montanha artificial da Europa" e bem na frente dela, avistei o bendito! Foi uma pernada pra chegar até ele. Subi a colina em meio a uma imagem que mais parecia uma pintura bucólica e...ali estava eu, dentro de um genuíno crop circle.

Deitei bem no centro da formação e uma suave garoa, como uma bênção dos céus, comecou a se precipitar sobre o meu rosto suado (embaçando os óculos a la Zelda Scott). Eu estava sozinho, o grupo que subia a colina comigo havia se atrasado por algum motivo, e por alguns instantes, eu comunguei naquela solidão com aquele espaço, com aquela energia.



Essa formação já está ali a algumas semanas, e segundo os crop circlers (ou croppies), a energia é mais presente quando o desenho ainda está "fresh". Outros virão sem dúvida, mas este com certeza, "fresh" ou não, mostra que a jornada que mal começou, já marcou profundamente.

4 comentários:

  1. Dani!! Estou adorando ler sobre essa sua viagem! Não deixe de escrever sobre tudo que está vendo e sentindo... Virei visitar todo dia!
    Beijos de Luzzzzzzz!!! e curta bastante cada segundo por aí!!
    Stela
    :o)

    ResponderExcluir
  2. Dani, obrigada por compartilhar sua viagem conosco. Beijos com carinho.
    Anna

    ResponderExcluir
  3. Nossa, muito legal! Mande sempre para eu acompanhar!Aproveite cada momento!
    Bj
    mona

    ResponderExcluir
  4. Realmente incrível! Aproveite bastante! Vou adorar viajar através deste blog com você. Bjs

    ResponderExcluir