domingo, 4 de julho de 2010

No útero da estrela

"Ter como única companhia a essência das estrelas mais distantes"

Transcendência, 7

Um novo Crop Circle apareceu ontem de manhã, numa vila chamada Chisbury. O desenho compõe-se de uma estrela de cinco pontas dentro de uma outra estrela de 10 pontas, com 10 diamantes e 40 pequenos círculos delineando o contorno.


O pentagrama é um símbolo sagrado e daria pra escrever vários livros somente sobre este símbolo. Vou me limitar a dizer simplesmente que ele (e o número 5 de maneira geral ) se relaciona diretamente com o homem e tudo que está relacionado à humanidade.

O homem vitriviano de Leonardo da Vinci ilustra (dentre outras coisas) a relação homem/pentagrama


Há algum tempo aprendi um exercício ótimo para trabalharmos em nós a humildade: olhar para o céu e contemplar as estrelas. Basta isso para despertarmos no coração uma compreensão maior de que o Universo traz em si coisas muito amplas, bem maiores que as que damos tanta importância.

Susie e eu acordamos cedo e fomos direto para Chisbury, procurar o novo Crop Circle. Dessa vez não foi nada difícil, o campo é bem acessível e o fazendeiro mega fofo. Colocou vária placas pela estrada e até disponibilizou um estacionamento para os carros.

Tiramos os sapatos (já virou um ritual) e entramos com muita reverência no círculo. Mais uma vez, pelo fato dele ser muito recente, pudemos sentir a energia de forma muito presente.

É interessante seguir a direção na qual as plantas foram cuidadosamente "dobradas". Ao meu ver isso faz com que entremos em maior sintonia com o fluxo energético dentro da formação. Caminhamos e nos dirigimos ao centro da estrela, onde há um círculo.

Parte do desenho visto do chão.

Passamos duas horas deitados ali naquele círculo central, e a sensação foi a de estarmos sendo gestados pela estrela mãe. Interessante que todo mundo que deitava por ali se colocava em posição fetal. Uma atmosfera silenciosa se instaurou por todo o crop circle.

Um dos 10 diamantes do desenho, visto do chão.

Um dos 40 círculos pequenos.

Saímos do círculo para visitarmos a capela que existe ali do lado e tivemos uma certa dificuldade em mantermos o equilíbrio.

Voltamos momentos depois e nos encontramos com Olivier e Francine, que estavam com um grupo grande de pessoas. Eles também, como nós antes, optaram por fazer um exercício no centro da formação.

Percebi que a minha energia estava me chamando para um outro ponto do Crop Circle e me direcionei a um dos 40 pequenos círculos na periferia do desenho, e fiquei ali orando e mantralizando. Mais tarde me reuni com Olivier e Susie (A Francine já havia saído com o grupo) e nos posicionamos em outro dos pequenos círculos externos, e ali ficamos por mais um bom tempo.

Num certo momento tive a impressão de estarmos flutuando pelo espaço em uma nave-bolha, como no filme "The Fountain", tamanha a sensação de estarmos protegidos e distantes da terceira dimensão. Cada vez mais, a vontade de voltar para ela e sair do crop circle é mínima. Cria-se ali um estado de contemplação, uma energia muito mágica, difícil de explicar. É como se nos integrássemos nessa aura de maneira completa, dependendo da nossa abertura e estado de espírito. A porta precisa estar aberta.

Agora, ao estar escrevendo, compreendo um pouco mais profundamente as palavras da Francine, ao dizer que o que você traz para dentro do Crop Circle é potencializado. Talvez por ter tido uma experiência mais concentrada e silenciosa, agora consigo sentir um pouco mais o quando essa percepção foi expandida e o quanto isso me impulsionou e me fez caminhar internamente nesta etapa da jornada.

" The real voyage of discovery consists not in seeking new lands but
seeing with new eyes."

"A verdadeira viagem da descoberta não consiste em procurar novas terras,
mas em ver com novos olhos."


M. Proust

Amor e Luz,

Daniel

4 comentários:

  1. Nossa Dani... lendo sua experiência com este novo crop pude sentir como a energia deve ser maravilhosa no centro... é como estar no colo da Fonte... adorei!
    Já estou ansiosa esperando pelo próximo!!!
    Beijosssss de Luzzzzzz

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dani! Você não tem nenhum vídeo destes crop circles pra postar aqui pra gente? Amor e luz pra você também! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela experiencia e pela maneira fantástica que descreve a sua experiencia, convidando à todos a entrar nessa maravilhosa frequencia!!!
    Esse desenho em particular me chamou a atenção porque dois dias antes de receber de um amigo exatamente essa estrela, eu havia ajudado a outros dois colegas a produzir exatamente esse desenho, como simbolo de algo novo que esta acontecendo em um determinado lugar aqui no Brasil, se quiser ver essa foto está no meu Facebook. Abraçø Marco Maia

    ResponderExcluir