terça-feira, 3 de agosto de 2010

2 em 1

Sempre que um crop circle novo aparece, gera toda uma euforia e um movimento de informação em cadeia. Os croppies e pesquisadores mais antenados sabem que precisam agir rápido pois o crop circle pode não ficar ali por muito tempo, principalmente no fim da temporada, quando os campos já estão sendo cortados. A colheita de trigo começou um pouco mais cedo este ano, devido ao tempo ensolarado e à falta de chuva.

Os hiatos entre novos círculos também geram um sentimento de antecipação e uma incerteza do tipo "será que acabou"?

Mas então vem uma nova formação e surpreende todo mundo com sua geometria perfeita e localização inusitada. Isso pra dizer o óbvio. Entretanto, os circle makers sempre têm algo a mais pra nos surpreender e encantar. Não foi diferente no caso da formação dupla em Wickham Green, reportada na sexta feira passada, dia 30 de julho.

© Olivier Morel WCCSG 2010

As duas formações, sul e norte (além da rodovia). Uma inusitada formação dupla.

Wickham green (south)

Wickham green (north)

Visitamos primeiramente a formação sul, que tinha acesso mais fácil , além de ser facilmente visível da estrada. Resolvemos então visitar a formação norte. Catherine havia imprimido a foto com os dois crop circles, então conseguimos nos localizar com relação ao crop circle do outro lado da estrada.

Ali, o acesso era bem complicado, bem como a vizualização do círculo. Tivemos que atravessar a ponte, pular a cerca de arame farpado e atravessar um campo de trigo até chegarmos ao campo onde o crop circle estava. Entretanto, ao chegarmos lá, vimos que a formação já havia sido cortada.

Um trabalhador com quem conversei nos disse que havia encontrado a formação norte na semana anterior, no dia 24.
O fazendeiro não ficou nada feliz com a nossa presença e educadamente pediu para que nós saíssemos dali. Tentamos convencê-lo a colocar uma caixa para doação no outro campo, onde a formação ainda estava intacta, mas não tenho certeza de tê-lo convencido.

Dentro da formação de Wickham Green (south).

Detalhe de um dos círculos.

Muitos e muitos pequenos círculos, divididos em 16 linhas.

O anel externo, bem largo e com lay impecável.

Voltemos ao círculo. Todos ficamos muito intrigados com a formação dupla e surgiu a questão: como estariam elas ligadas? Não demorou muito para que alguém então sobrepusesse os diagramas dos dois crop circles. A imagem obtida foi esta:

Antes mesmo de ter visto os dois diagramas sobrepostos, a formação do campo norte já havia me sugerido a imagem do Cristo, mas os dois juntos deixaram o rosto ainda mais evidente. A maioria das pessoas refere-se à imagem do Santo Sudário de Turim. Eu acho que existe muito mais informação neste crop circle, e esta pode ser apenas uma das camadas.


Cada desenho tem diversos círculos distribuídos em 16 linhas (ainda não contei os círculos). 16 também é o número de cordas da Harpa do rei David (fonte:crop circleconnector)


"eu sou a raiz e filho de David, e a clara estrela da manhã"

Interpretações à parte, fica mais uma vez a certeza de que sempre haverá algo a mais a ser explorado (no bom sentido da palavra) pelos circle makers.

E que nós aqui na terceira dimensão possamos nos abrir cada vez mais a esses ensinamentos tão cheios de conteúdo e beleza. Eles estão nos ofertando muito conhecimento. Basta abrirmos o coração.

Amor e Luz a todos,

Daniel

5 comentários:

  1. Oi Dani... esses dois corps são fantásticos!
    Logo que vi as fotos dos dois eu vi um rosto...mas pensei que estava viajando na maionese...
    mas logo depois vc comentou sobre o rosto e colocou a imagem de Cristo!
    Ahá! então eu nao estava vendo coisas... vi mesmo o que era! :o)
    Muito lindo...
    Ainda bem que tiram fotos dos crops, pq com a colheita eles são destruidos....
    Bjuss
    saudadesss
    Stela

    ResponderExcluir
  2. Então, Dani, estou lendo com interesse. Minha pergunta ainda é nenhuma testemunha destas aparições? A primeira foto mostra uma via movimentada, nada que explique? acontece de um dia para o outro? Tô encantada com seus conhecimentos sobre o assunto, viu\/! Parabéns pela experiência. bj

    Marquee

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, quando vi a sobreposição dos círculos, a primeira imagem que me veio à mente foi daquele rosto do Leonardo da Vinci desenhado à traço. O branco da parte de cima representando a careca e o da parte de baixo, sua barba branca. Sem contar que a genialidade e a criatividade de seus inventos o marcaram como um homem bem à frente de sua época. Teria ele tido contato com seres em estágio de desenvolvimento superior?

    ResponderExcluir
  4. @Milton: Eu tenho pra mim que ele ERA um ser de desenvolvimento superior...
    @ Andréa:Já viram e já filmaram. Cheque este vídeo:
    http://www.youtube.com/results?search_query=lights+forming+crop+circles&aq=0

    ResponderExcluir
  5. Daniel,bem legal estes crop cicles duplos,os autores conseguem extrema precisão matemática e delicadeza refinada nos detalhes e acabamentos.
    Sem falar da espiritualidade e universalidade das mensagens/imagens,gente da melhor qualidade no "comando".
    A convivência com estes Irmãos Galácticos e Intergalácticos será uma de nossas melhores recompensas por termos sobrevivido nesta matrix.
    Vai ser demais.Shalom

    ResponderExcluir