segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Domingo passado fui visitar um local sagrado, onde um crop circle apareceu em junho deste ano. Era um dos monumentos que eu queria visitar, independente do crop circle já não estar mais por ali. Francine havia me dito que tratava-se de um lugar belíssimo e de um monumento muito especial.

Viajamos mais ou menos 40 minutos de Devizes até Wellow, no condado de Somerset, com direito a algumas paradas para apreciar a paisagem.


Uma ponte sobre um riacho na estrada para Wellow, Somerset.

Ao chegarmos, paramos o carro no pé da colina e subimos, acompanhados por simpáticas ovelhas que pastavam por ali...

Subindo a colina com as ovelhas...um cenário idílico.

O Stoney Littleton Long Barrow é um monumento Neolítico com múltiplas câmaras, que fica próximo a vila de Wellow em Somerset. Tem mais ou menos 30 metros de comprimento e 15 de largura, (na entrada) Dentro, tem mais ou menos 13m na galeria principal, com três pares de câmaras laterais e uma câmara final.

Alguns arqueólogos acreditam que os Long Barrows eram "túmulos", outros crêem tratarem-se de monumentos iniciáticos que representavam a volta ao útero da Mãe Terra, para um novo período de gestação e, enfim, um renascimento. Outros ainda, acreditam que os ancestrais tinham os Long Barrows como "morada dos Deuses".

Wayland Smithy (Long Barrow)

West Kennet Long Barrow

É muito comum os crop circles aparecerem ao redor dos Long Barrows...

Formação próxima ao West Kennet Long Barrow em 2004.

© Olivier Morel WCCSG 2010

O crop circle próximo ao Stoney Littleton Long Barrow.
Uma formação rara em um campo de feijão,
reportada no dia 7 de junho de 2010

Além de ser um local afastado do perímetro onde os crop circles costumam aparecer, outro fato raro faz desta formação um crop circle especial: ele apareceu em um campo de feijão, algo que, segundo a Francine, só havia acontecido uma vez, há 17 anos atrás.

Para nossa surpresa, o crop circle ainda estava lá! Bem, a esta altura a plantação já está bem seca (estes feijões serão usados para alimentar gado, segundo me disseram), mas o desenho continua nítido e a energia continua intensa e presente.

A formação de Wellow no último domingo.

Detalhe do centro de um dos círculos.

Depois de ficarmos no crop circle por um tempo, entramos no Long Barrow e só o que posso dizer é que primeiramente senti um pouco de pânico, pois a câmara é muito estreita e baixa. Depois de um tempo, entrei em profundo estado de contemplação. Fizemos alguns mantras ali e "renascemos" para a luz do dia.

Dentro do Stoney Littleton Barrow.
A entrada do Stoney Littleton Long Barrow.

Saímos de Wellow somente no final da tarde. No caminho de volta para Wiltshire, Igor resolveu fazer outra rota, por estradas ainda menores. Passamos por alguns lugares muito bonitos, como a Iford Manor. Esta região (próximo à Bath) tem construções muito influenciadas pela arquitetura clássica italiana. Cada condado na Inglaterra tem um tipo de pedra característico. No condado de Somerset as pedras são mais amareladas.


Na volta de Somerset para Wiltshire. Suddenly Italy...


Stanton Bridge, Honey Street

© Olivier Morel WCCSG 2010

De volta a Wiltshire, visitamos a formação de Stanton Bridge, que havia sido reportada naquela manhã. Este crop circle apareceu em um campo de trigo próximo ao "The Barge Inn." O Barge Inn é um pub muito conhecido entre os croppies. Nas décadas de 80 e 90 era o ponto de encontro de pesquisadores e . Hoje a coisa mudou um pouco de figura, mas o local ainda é tipo como "reduto" para quem quer ouvir histórias sobre o misterioso e intrigante mundo dos crop circles (sob um ponto de vista mais fenomênico e menos espiritual, eu diria).

The Barge Inn.

A formação é relativamente pequena, mas muito bonita. A energia ali era de muita alegria. Ficamos até o pôr-do-sol e fomos brindados com um arco íris duplo. Um grand finale para um dia de extrema beleza.

Detalhe dentro do crop circle de Honey Street.

© Olivier Morel WCCSG 2010

O anel externo, ou "lua crescente".

O pôr do sol visto de dentro do crop circle de Honey Street.

Amor e luz a todos,

Daniel

Um comentário:

  1. Dani, desde a semana passada o History Channel tem apresentado uma série de programas sobre os mistérios da humanidade. Dentre eles, as representações de seres humanóides em monumentos antigos (pirâmides), em pinturas do século XII, além de citações de aparições celestes e marítimas incompreensíveis em textos, manuscritos e documentos, como o diário de Colombo. Num desses programas, mostraram várias fotos de crop circles, inclusive de alguns que você postou aqui, e me lembrei de você. Este seu trabalho de pesquisa e documentação no blog tem sido tão completo e bem feito quanto à série de televisão. Parabéns!

    ResponderExcluir